troca icon
0 (0)

A MTC no Campeonato do Mundo de Freeride IFWA 2018 - Nazaré

2018-06-30
A MTC no Campeonato do Mundo de Freeride IFWA 2018 – Nazaré
 
Reportagem Panda |  Junho de 2018

 
A praia da Nazaré foi de novo palco da etapa portuguesa do Campeonato de Freeride IFWA durante o fim-de-semana de 27 a 29 de abril.
 
O Freeride é já visto como uma modalidade desportiva importante no reconhecimento de Nazaré como a capital da realização de eventos de mar em Portugal e no mundo.
 
É um desporto que se destaca pela sua singular espectacularidade, tratando-se de uma competição de Jetski em que os pilotos aproveitam as ondas do mar para executar manobras radicais em altura, que por vezes desafiam a lei da gravidade!...
 

 












 
Esta prova tem o apoio da Câmara Municipal da Nazaré que aposta tornar esta zona do país num centro de referência mundial no que toca a desportos do mar. E neste contexto, a realização de provas do campeonato do mundo de Freeride, ajuda a mostrar a versatilidade das já famosas ondas da Nazaré, que não se resumem apenas às ondas gigantes - que já trouxeram vários importantes prémios internacionais - mas também a outro tipo de ondas que são adequadas a uma grande variedade de desportos.
  


 
Tal como já tinha acontecido no ano passado, a Federação Portuguesa de Motonáutica  desafiou a BeStronger, marca especializada na aplicação da MTC na alta competição desportiva, apoiada pela Panda, para marcar presença na praia de Nazaré, tendo em conta a excelente experiência na prova de 2017.

 

Desta vez, com uma equipa reforçada, para conseguir dar resposta às continuas solicitações dos atletas nos dois dias de eliminatórias da competição, a equipa da BeStronger sob a orientação técnica da terapeuta Ana Celeste, demonstrou mais uma vez que as técnicas de MTC – quando aplicadas de forma criteriosa e profissional - são particularmente eficazes na rápida recuperação dos atletas, no alívio rápido de lesões e sobretudo no aumento do rendimento e desempenho dos atletas durante as eliminatórias.
 
 
A prova disso mesmo foi o facto de o vencedor da prova, obritânico  Daniel Foy, ter sido precisamente um dos atletas que mais vezes recorreu aos tratamentos da equipa da BeStronger.
 
Por outro lado, o tricampeão do mundo Mark Gomez (EUA) ficou literalmente fã dos tratamentos de MTC, ao ponto de ter solicitado já alguns dias depois da prova, tratamentos adicionais em Lisboa, quando se preparava para embarcar rumo a França para a competição seguinte do calendário do campeonato do mundo.
 
                         Mark Gomez e mulher acompanhados pela equipa de BeStronger