troca icon
0 (0)

Feira da Saúde e Bem-Estar de Sintra 2018

2018-09-23
MTC na Feira da Saúde e do Bem-Estar de Sintra

Eventos Panda | Setembro 2018
 
Decorreu no passado fim-de-semana de 15 e 16 de Setembro a segunda edição da Feira da Saúde e Bem-Estar de Sintra, organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Sintra e o Rotary Club de Sintra. 
 

A convite da Câmara Municipal de Sintra, a MTC marcou presença neste evento, ao lado de várias entidades ligadas à área da saúde daquele município, como o Agrupamento de Centros de Saúde e Hospital Amadora Sintra, a Clínica Cintra Médica, o Hotel Vila Galé de Sintra, entre outras.
 

Da nossa parte, o desafio passou por organizar um programa de actividades que mostrasse ao público as várias vertentes mais importantes da MTC e ao mesmo tempo explicar os benefícios que esta pode trazer à saúde e ao bem-estar das pessoas.
 
Mobilizando vários terapeutas que fazem parte do grupo de profissionais que temos vindo a constituir para este tipo de acções de divulgação, a nossa equipa ofereceu aos participantes:  
 
  • Tratamentos de MTC - acupunctura, massagem Tui Na e ventosaterapia:
    
 
  • Palestras sobre os benefícios da MTC para a saúde e o bem-estar:
    
 
  • Actividades físicas, com sessões públicas de Tai Chi e Chi Kung:
    
 
A adesão do público acabou por superar as nossas expectativas iniciais, principalmente nos tratamentos de MTC, atraído não apenas pela mera curiosidade, mas principalmente pela procura de soluções terapêuticas para o alívio dos mais diversos tipos de dor e do stress.
 
Em resultado disso, nas duas marquesas instaladas no espaço Panda, os nossos terapeutas estiveram permanentemente ocupados a tratar pacientes de todas as idades, tendo efectuado um total de cerca de 50 tratamentos (de meia hora cada) nos dois dias do evento. E apesar disso, não conseguiram limpar a extensa lista de espera que entretanto se acumulou!...
 
De salientar ainda a naturalidade com que os participantes procuravam esses tratamentos de MTC. Praticamente a mesma com que se dirigiam aos stands vizinhos ao da Panda para fazer rastreios visuais ou de cardiologia.
 
Será essa naturalidade um indicador de uma crescente aceitação da MTC por parte do mercado?