troca icon
0 (0)

Formação certificada: MTC no Desporto

2019-05-28
FORMAÇÃO CERTIFICADA: MTC no Desporto

Eventos Panda | Maio 2019
 
Decorreu nos passados dias 18 e 19 de maio num hotel do Porto, a nossa primeira formação certificada, subordinada ao tema de MTC no Desporto.
 
Uma iniciativa conjunta da Panda em parceria com o Instituto MB que vem dar resposta a inúmeros pedidos por parte dos nossos clientes e participantes habituais dos nossos workshops e que representa simultaneamente um passo natural no enriquecimento das iniciativas que a Panda promove em prol da formação dos profissionais nacionais ligados directa ou indirectamente à MTC.

Por outro lado, este tipo de formação pode vir a ter um lugar importante no quadro da estratégia da Panda, cada vez mais focada em apoiar os terapeutas nacionais, no pressuposto de que estes serão os que melhor compreenderão o estilo de vida e os hábitos socio-culturais dos pacientes da sua própria comunidade, sendo por isso os que melhor estarão posicionados para dar a resposta mais adequada às necessidades de saúde daqueles.   
 
     
 
Num total de 16 horas de formação repartidas pelos dois dias do evento, a formadora convidada Maria João Santos partilhou de perto e com a energia que lhe é reconhecida, toda a sua vasta experiência e conhecimento sobre a aplicação de técnicas da MTC na recuperação de lesões desportivas e bem assim, na elevação do desempenho desportivo em geral.
 
Tivemos a participação de um grupo relativamente heterogénio e bastante participativo. composto por profissionais de saúde das mais variadas áreas vindas de diversas partes do país e que esgotou nas primeiras duas semanas de inscrição, as vagas que tínhamos destinado para esta formação.
 
De salientar ainda a participação de um cliente nosso vindo expressamente de Angola para esta acção formativa, indiciando claramente o interesse que esta iniciativa despertou junto dos profissionais e terapeutas ligados ao desporto.
  
   

Foram abordados ao longo dos dois dias, praticamente todas as vertentes da MTC que podem ser utilizadas na competição e/ou na prática desportiva.
 
Houve até lugar para sessões várias de Qi Gong – uma vertente importante da MTC, mas ainda pouco utilizada - feitas na própria sala de formação e na zona da piscina do hotel onde decorreu a mesma, com a participação de todos os formandos. 
 
As várias opiniões positivas expressas pelos participantes no final da formação, serviram de encorajamento para que possamos pensar em promover num futuro próximo, novos eventos formativos neste formato, procurando apoiar de perto os nossos clientes profissionais e em especial os terapeutas nacionais.